Futuros de Wall Street ampliam ganhos após inflação mais fraca nos EUA

MercadosMERCADO INTERNACIONAL

Futuros de Wall Street ampliam ganhos após inflação mais fraca nos EUA

Inflação de setembro veio abaixo das projeções e anima traders brasileiros com possível folga na política monetária 

Foto: GettyImages

Os contratos futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos ampliaram os ganhos nesta sexta-feira (24), depois da divulgação de dados de inflação que ficaram abaixo das expectativas do mercado.

Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) subiu 0,3% em setembro na comparação mensal, ante previsão de 0,4% pelos economistas consultados pela Reuters. Na base anual, o indicador registrou 3%, levemente abaixo da estimativa de 3,1%.

O núcleo do CPI (que exclui alimentos e energia, itens mais voláteis) também mostrou arrefecimento: alta de 0,2% no mês, contra expectativa de 0,3%, e 3% no acumulado de 12 meses, abaixo da projeção de 3,1%.

Às 09h31 (horário de Brasília), os E-minis do Dow Jones avançavam 0,5% (alta de 235 pontos), os E-minis do Nasdaq 100 subiam 0,98% (246,5 pontos) e os E-minis do S&P 500 ganhavam 0,7% (47 pontos).

Para traders no Brasil, o dado reforça a leitura de que a inflação americana pode estar se estabilizando, o que tende a reduzir pressões imediatas por aperto monetário nos EUA e favorecer movimentos mais positivos em ativos de risco expostos ao dólar. Se quiser, adapto o texto para um tom ainda mais técnico (foco em derivativos, alavancagem e latência) ou para um briefing curto para sala de trade.

Com informações de Reuters

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado