Guide vai distribuir cotas de ETF de criptomoedas a novos clientes

Mercadosmoedas digitais

Guide vai distribuir cotas de ETF de criptomoedas a novos clientes

Dois mil investidores irão receber duas cotas de HASH11, ETF da Hashdex. 

Foto: Worldspectrum/Pexels.

 A Guide Investimentos está realizando uma ação com novos clientes em parceria com a gestora de criptoativos Hashdex. Desde segunda-feira (24), investidores que aplicam a partir de R$ 500 reais em qualquer produto na corretora recebem duas cotas do Exchange Traded Fund (ETF) HASH11, o ETF de criptomoedas da Hashdex.

Para participar, a aplicação deve ser feita pelo link da promoção - que irá contemplar os primeiros dois mil novos clientes, independente de seus perfis de risco.

Segundo Erick Scott Hood, diretor de Produtos da Guide, o objetivo da campanha é dar acesso ao mercado de criptoativos por uma via segura e regulada. "É uma boa oportunidade para o investidor que ainda não conhece a indústria e quer experimentar esse tipo de ativo", afirmou ao portal Space Money.

Entenda o índice de criptomoedas

Segundo o diretor da Guide, o ETF de criptomoedas pode ser a porta de entrada ideal para o universo de criptomoedas, já que investindo no índice, o cliente fica exposto ao mercado cripto sem precisar apostar todas as fichas em uma única moeda digital. O HASH11 reúne as principais criptomoedas da atualidade, como bitcoin, ethereum, litecoin e outras.

"Essa ação vem muito ao encontro com o que a Hashdex acredita, sobre existir espaço para cripto no portfólio de todos os investidores e que o importante é entender o tamanho da exposição. As duas cotas do ETF fazem com que o investidor comece a acompanhar cripto, 'coloque um pezinho', e, consequentemente, desperte o interesse para entender mais sobre essa nova classe de ativos", afirmou Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex, na mesma entrevista.

A ação faz parte da estratégia da Guide de abordar o assunto de criptomoedas com mais intensidade este ano. Segundo Hood, o mercado de criptomoedas é caracterizado pela presença de muitos jovens e a corretora pretende trazer esse cliente para "dentro de casa".

O executivo destacou também que as criptomoedas são uma opção para quem deseja diversificar a carteira de investimentos.

E você, já pensou em investir em um fundo de índice de criptomoedas? O que acha da volatilidade do mercado de moedas digitais? Conte para a gente nos comentários aqui embaixo!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/