Veja como essa estudante conseguiu impressionar Warren Buffett com uma carta!

Veja como essa estudante conseguiu impressionar Warren Buffett com uma carta!

A garota foi contratada pelo magnata dos investimentos e se tornou a sua "protegida". 

Mulher escrevendo uma carta. Foto: rawpixel.com/Freepik.

Tracy Britt Cool, conhecida como a "protegida" do magnata dos investimentos, Warren Buffett, contou ao site CNBC Make It como conseguiu impressionar o bilionário com uma carta e ser contratada para trabalhar em sua empresa, a Berkshire Hathaway.

A trajetória de Britt Cool na empresa foi enriquecedora e, mais tarde, ela se tornou a principal executiva da Berkshire. Sua habilidade e rapidez para resolver problemas relacionados a empresas a fez ganhar o apelido de "bombeira" por Buffet - capaz de apagar grandes incêndios.

Quando a persistência compensa

Britt Cool passou a maior parte de sua infância trabalhando na fazenda de seus pais, em Manhattan, no estado do Kansas. Segundo a executiva, esse foi um ótimo treinamento, pois "você tem que vender sua produção e conversar com as pessoas. Você tem que perguntar e é muito rejeitado porque as pessoas não estão interessadas em algo", disse na entrevista.

Segundo a protegida de Buffett, isso a fez persistente. "Eu não tive nenhum problema com as pessoas me dizendo 'não'".

No ensino médio, Britt Cool começou a enviar cartas para organizações e empresas nas quais se interessava e admirava com o objetivo de aprender mais sobre o negócio. Na maior parte das vezes ela recebia respostas negativas e às vezes, nenhuma resposta.

Quando entrou na faculdade, a futura "bombeira" decidiu continuar mandando cartas para executivos de companhias que admirava. "Descobri que, quando atingia as pessoas de forma produtiva e proativa — e respeitosamente —, a grande maioria não respondia ou dizia 'não', mas um pequeno grupo dizia sim".

Para a executiva, encontrar esses "sim" é ter persistência para suportar muitos "nãos".

CEOs do Morgan Stanley e do Bear Stearns - bancos de investimentos - foram alguns dos grandes nomes que toparam se encontrar com Britt Cool. Ela disse que "não estava fazendo isso porque queria um emprego", mas porque queria se tornar mais pensativa. "No caso [da Berkshire], evoluiu para isso", explicou.

Berkshire Hathaway

Após se formar em Harvard, em 2009, Tracy Britt Cool enviou uma carta a Warren Buffett, considerado por muitos, o maior investidor da história. O fundador da Berkshire Hathaway topou encontrar a que viria a ser sua "protegida" e a contratou para o cargo de assistente financeira em sua empresa.

A evolução de Britt Cool foi rápida, o que a fez alcançar o cargo de executiva principal da companhia, trabalho que lhe rendeu o apelido de "bombeira" e firmou sua reputação de resolver problemas com agilidade.

Kanbrick

Em 2020, a executiva cofundou a sua própria empresa de investimentos, na qual aplica boa parte de seu conhecimento obtido na Berkshire. A companhia de Britt Cool se chama "Kanbrick", cujo nome faz referência à filosofia de que a construção de um negócio é feita "tijolo por tijolo". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/