Veja como está a economia dos EUA!

EconomiaDados econômicos

Veja como está a economia dos EUA!

Boas notícias no comércio, inflação e mercado de trabalho norte-americanos; saiba mais!

Notas de dólar. Foto: pvproductions/freepik.
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) de Chicago subiu de 44,0 em outubro para 55,8 em novembro, segundo pesquisa da própria instituição.

O aumento veio bem acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam alta a 45,2. Este é o maior valor desde maio de 2022, e o aumento de 11,8 pontos foi o maior em um único mês desde setembro de 2020.

Segundo o Instituto, das empresas consultadas para a elaboração da pesquisa, apenas 15,6% afirmaram estar muito preocupados com possíveis problemas de abastecimento provocados pelos conflitos no Oriente Médio.

Além disso, 31,3% disseram não estar nem um pouco preocupados. 

Auxílio desemprego

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiram 7 mil, a 218 mil, na semana encerrada em 25 de novembro, informou nesta quinta-feira, 30, o Departamento do Trabalho. Analistas consultados pela FactSet previam uma queda menor, a 215 mil.

O total de pedidos da semana anterior foi revisado de 209 mil para 211 mil.

Já o número de pedidos continuados teve alta de 86 mil na semana encerrada em 18 de novembro, a 1,927 milhão, contrariando projeção da FactSet de alta menor, a 1,854 milhão.

Segundo o departamento, este é o número mais alto de pedidos continuados desde 27 de novembro de 2021, quando foi registrado 1,964 milhão de solicitações. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

PCE

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos permaneceu estável em outubro na comparação com setembro, informou nesta quinta-feira, 30, o Departamento do Comércio. Na comparação anual, o crescimento foi de 3,0%.

Os números vieram levemente abaixo das expectativas de analistas ouvidos pela FactSet, que previam altas de 0,1% e 3,1%, respectivamente.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% em outubro ante o mês anterior, em linha com o previsto. O núcleo também subiu 3,5% na leitura anual, também como esperado pelos economistas.

Tanto o índice cheio como o núcleo representam leve desaceleração em relação a setembro, quando registraram alta de 3,4% e 3,7%, respectivamente.

O índice PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado