Elon Musk revelou que paciente é capaz de mover o cursor pela tela usando apenas a mente.

Elon Musk revelou que paciente é capaz de mover o cursor pela tela usando apenas a mente.

A Neuralink, fundada por Musk em 2017, tem como objetivo conectar o cérebro humano a computadores 

Elon Musk, o visionário por trás da Neuralink, está anunciando avanços empolgantes: um paciente que recebeu o implante do chip cerebral já está conseguindo controlar um mouse de computador apenas com o poder do pensamento. Musk compartilhou a novidade em uma sessão do Spaces no X (antigo Twitter), revelando que o paciente se recuperou totalmente, sem efeitos adversos conhecidos, e agora é capaz de mover o cursor pela tela usando apenas a mente.

Além disso, Musk revelou que estão trabalhando para ampliar as capacidades do paciente, buscando permitir que ele pressione botões também através do pensamento. No entanto, até o momento, a Neuralink não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

A Neuralink, fundada por Musk em 2017, tem como objetivo conectar o cérebro humano a computadores, abrindo possibilidades incríveis, como a restauração de funções perdidas, incluindo visão, movimento e fala, através de dispositivos médicos avançados. Recentemente, a empresa anunciou ter recebido aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para realizar estudos nesse campo, sendo que o implante de Interface Cérebro-Computador (ICC) já foi realizado em um ser humano, marcando um marco significativo na jornada da Neuralink.

Embora a comercialização dos chips para empresas de dispositivos médicos ainda esteja sujeita a testes de segurança rigorosos pela FDA, os avanços até agora são promissores.

A Neuralink tem como objetivo beneficiar inicialmente pessoas com paralisia, perda auditiva ou visual, mas Elon Musk já expressou sua visão de que, no futuro, esses implantes poderão até mesmo permitir que os humanos se integrem com a inteligência artificial.

Com uma avaliação de US$ 5 bilhões no ano passado, a Neuralink continua a despertar grande interesse e expectativa, mostrando que o futuro da tecnologia cerebral está se tornando cada vez mais tangível. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 13 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/