Queda nos juros gera otimismo econômico, revela Livro Bege do Federal Reserve

EconomiaEconomia americana

Queda nos juros gera otimismo econômico, revela Livro Bege do Federal Reserve

Apesar de desafios, empresários mantêm positividade nas expectativas de crescimento futuro.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: vecstock/freepik.
As perspectivas de queda nos juros dos Estados Unidos vêm sendo fonte de otimismo para a economia americana, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central) para o Livro Bege. O documento é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e serve de base para as decisões de política monetária do BC norte-americano.

Segundo o documento, ainda assim, a taxa dos Fed Funds mais alta foi mencionada como um fato que limitou as vendas de automóveis e os negócio imobiliários, apesar de a maioria dos distritos reportar pouca ou nenhuma mudança na atividade econômica. Entretanto, quase todas as regiões consultadas relataram redução na atividade industrial.

Expectativas de crescimento

Ainda de acordo com o Livro Bege, no geral, a maioria dos distritos indicou que as expectativas das suas empresas sobre crescimento futuro eram positivas, tinham melhorado, ou ambas as opções.

Consumo

O Livro Bege também indica que os consumidores proporcionaram algum alívio sazonal durante as férias de fim de ano. 

Mercado de trabalho

O Livro Bege do Fed mostra que quase todos os distritos dos Estados Unidos citaram um ou mais sinais de desaquecimento do mercado de trabalho. O documento diz que empresas de "vários distritos" esperavam que as pressões de salários aliviem e os salários desacelerem ao longo de 2024.

O documento cita que sete distritos descreveram pouca ou nenhuma mudança líquida nos níveis gerais de emprego. O ritmo de crescimento de emprego foi descrito como modesto a moderado em quatro distritos.

Dois distritos viam o mercado de trabalho ainda aquecido, e muitos descreveram dificuldades na contratação de funcionários por empresas.

O ritmo de alta nos salários foi classificado como moderado em Boston, Richmond, Chicago e Dallas. Nova York e Philadelphia o descreveram como modesto. Em St. Louis, o ritmo era visto como leve.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado